Hábitos de Vida X Fertilidade
Hábitos de Vida
Alguns hábitos de vida podem ajudar a manter a fertilidade, como por exemplo:
Manter uma alimentação balanceada: a ingestão de nutrientes de forma equilibrada aumenta as chances de ter uma gravidez saudável. Mas é preciso tomar cuidado, pois alguns alimentos se consumidos em excesso, causam distúrbios hormonais e dificultam a ovulação. A quantidade e a qualidade dos espermatozoides também sofrem influência direta da qualidade nutricional do homem.
Atividade Física
Praticar atividade física: o recomendado é que a prática da atividade física ocorra ao menos três vezes por semana. Com essa periodicidade evitam-se todos os malefícios causados pelo sedentarismo. A prática de exercícios físicos também diminui as chances de desenvolver ou agravar doenças cardiovasculares, diabetes e ainda auxilia no tratamento da obesidade. Abandonar o hábito do sedentarismo auxilia de forma significativa o processo de gravidez.
Peso Adequado
Mantenha o peso adequado: o aumento de peso pode alterar os níveis hormonais ovulatórios e a espermatogênese, dificultando a fertilidade. O primeiro cuidado para uma gravidez saudável é ter atenção ao corpo.
Além disso, é importante que doenças metabólicas como o diabetes e os desequilíbrios do colesterol sejam corrigidas em casais que estejam tentando ter filhos.
Atendemos convênios médicos pelo sistema de reembolso de honorários médicos.