• Médico responsável: Fernanda Lima Saldanha — CRM 137765 | RQE 57092

Injeção Intracitoplasmática dos Espermatozoides (ICSI)

Injeção Intracitoplasmática dos espermatozoides (ICSI), você conhece esse método?

A ICSI consiste em injetar o espermatozoide diretamente dentro do óvulo, em um procedimento feito em laboratório, por isso é um tratamento que, quando necessário, ocorre dentro da Fertilização In Vitro.

Tratamento

Para dar início ao tratamento é preciso coletar os gametas do homem e da mulher. No caso do homem, eles podem ser obtidos pela masturbação, já a mulher precisa tomar medicamentos para indução da ovulação. Durante a estimulação, são realizadas ultrassonografias para acompanhar o crescimento dos folículos, que após atingirem o tamanho adequado serão coletados.

Depois da coleta, os gametas femininos e masculinos são levados ao laboratório, onde será feita uma seleção dos espermatozoides mais capacitados e, em seguida, somente um será injetado dentro de cada óvulo maduro. O procedimento é realizado com uma agulha bem fina e com ajuda de um microscópio. O risco de que o óvulo se rompa nesse processo é mínimo!

Geralmente 18 horas após a injeção, o médico verificará se ocorreu ou não a fertilização. Entre 24 a 48 horas depois é conferido se o embrião está se desenvolvendo. Esse é o chamado processo de clivagem. Se tudo deu certo, são selecionados os melhores embriões para serem colocados no útero da mulher.

Gostou do assunto? Continue nos acompanhando para mais novidades!

Comentário

Nehum comentário neste post. Faça o primeiro.

Deixe um comentário